Sobre o blog

Este blog representa a extensão virtual da Coluna Ciência, publicada aos sábados, quinzenalmente, no jornal Folha da Região (Araçatuba, SP).
Tanto a coluna impressa como o blog surgem da tentativa de contribuir com o letramento científico da sociedade e a percepção pública da ciência, e estão cadastrados na Pró-reitoria de Extensão Universitária da UNESP.


(Obs.: A Pró-reitoria de Extensão Universitária da UNESP, embora julgue a divulgação científica feita nesta coluna excelente ("Esta proposta é excelente para a divulgação científica"), a desclassificou como projeto de extensão, por não se adequar aos "critérios atuais".)

Lembrando que a divulgação científica tem como público-alvo o leigo, o não especialista, o cidadão comum, procuramos que os artigos/postagens abordem os diversos aspectos do mundo da ciência da forma mais didática e compreensível possível. Para isso, abdicamos de termos e explicações complexas que seriam mais palatáveis para a comunidade científica, mas de difícil compreensão para a população em geral.


O blog integra o Anel de Blogs Científicos LDC-ABC.

Coordenador do projeto PROEX UNESP: Roelf J. Cruz Rizzolo









3 comentários:

  1. Oi Roelf, coloquei seu blog no Anel de Blogs Científicos, tudo bem? Ver aqui:
    http://anelciencia.wordpress.com/anel-de-blogs-cientificos/ceticismo-cientifico/

    ResponderExcluir
  2. Isso falta muito no Brasil. Divulgação científica de qualidade. Não temos se quer um veículo de divulgação que não parta para o sensacionalismo do "ciência prova que...".

    Ou, no lado oposto, a comunicação aos moldes da academia. Pesada, chata e invisível à sociedade leiga.

    Fico feliz que uma excelente coluna publicada em um jornal regional possa hoje estar disponível para todos os leitores da língua portuguesa, independentemente da localização geográfica.

    Abraços de Curitiba.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget